Prefeitura solicita aos gravataenses que aguardem período de quarentena para vacinação da Febre Amarela e procedimentos não emergenciais em Unidades de Saúde

18 de março de 2020

Fotos: SECOM Gravatá

Como medida preventiva ao Coronavírus: Covid-19, a população está sendo orientada a evitar locais que possuam aglomeração de pessoas e a recomendação é de que a população adie consultas, exames e procedimentos em clínicas e unidades de saúde que não são urgentes.

A imunização contra a Febre Amarela é uma dessas ações  mais procuradas, mas com a nova normativa do Ministério da Saúde, a vacina, que antes era disponibilizada apenas para quem fosse viajar, hoje faz parte do calendário regular de vacinação, podendo ser tomada em qualquer período do ano. Portanto, há estoque desta vacina na rede municipal e o abastecimento está regular, não havendo necessidade de procura imediata da vacina, visto que não há nenhum caso da doença em Pernambuco.

A Secretaria solicita aos gravataenses que aguardem o período de quarentena, a melhor prevenção no momento é evitar aglomerações.

Last modified: 19 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content