Prefeitura reinaugura bloco cirúrgico do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa

20 de fevereiro de 2018

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Após passar por reforma intensa, o bloco cirúrgico do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa foi entregue nesta terça-feira (20) pelo prefeito Joaquim Neto. 

Thalia Maria Belarmino, 17 anos foi a primeira paciente a ser atendida no Bloco Cirúrgico. Grávida do primeiro filho, ela passou por uma cesariana e teve o pequeno Gabriel em sua cidade natal.

“É maravilhoso poder ter o meu filho aqui, na minha própria cidade, é mais confortável e não precisei me locomover para outro município. É uma grande conquista para todos nós, pois além de mim, outras pessoas terão essa oportunidade.” Falou Thalia.

O prefeito Joaquim Neto destaca o grande momento na saúde pública do município.

“Nosso povo não precisará mais sofrer nas filas de grandes hospitais em outras cidades para realizarem as cirurgias de pequeno e médio porte,a partir de agora nossa cidade oferece o serviço e com qualidade, estamos cumprindo com aquilo que prometemos e que era uma de nossas grandes prioridades.”

O secretário de saúde, Dr Luís Tito conta sobre a nova estrutura do bloco.

“Identificamos no início da gestão que havia a necessidade de mudanças nos equipamentos, utensílios e reformas na infraestrutura. Hoje disponibilizamos de um espaço totalmente novo, com equipamentos modernos e uma equipe capacitada, o que oferece toda a segurança que o gravataense precisa.” Destacou.

As próximas cirurgias realizadas no Bloco Cirúrgico são exclusivamente para a população de Gravatá, o que segundo a direção do hospital, irá atender a demanda de pacientes locais no mais curto espaço de tempo possível.

Last modified: 20 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *