Prefeitura realizará a IV Conferência Municipal da Mulher no dia 30 de agosto

28 de agosto de 2019

Foto: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, irá promover no dia 30 de agosto a IV Conferência Municipal da Mulher, que trará a temática “Mulher e direito, uma luta pela igualdade e pelo respeito”. O evento será realizado na Escola Monsenhor José Elias de Almeida, que funciona no prédio do CAIC, das 7h30 às 17h.

“É importante que um maior número de pessoas da cidade participe dessa conferência, pois é a partir dela que poderemos garantir os direitos das mulheres nos próximos anos”, destacouTaciana Medeiros, Secretária da Mulher.

As conferências da mulher são realizadas a cada dois anos e acontecem nos níveis municipal, estadual e nacional. Com a participação de representantes da sociedade civil, do governo e de instituições não governamentais, como ONG’s, o objetivo é propor, de forma democrática, a elaboração de políticas públicas e metas que promovam melhorias para o público feminino. 

Divididos em grupos, de acordo com eixos temáticos da programação, os participantes se reúnem para analisar dados e para proporem projetos e estratégias para o cumprimento desses projetos. Ao final do encontro, as melhores propostas apresentadas são votadas, para que possam ser levadas aos próximos níveis. Cada município e estado são representados pelos delegados e delegadas, que são aqueles que possuem o poder de voto na hora de escolher as melhores ideias.

Para esse ano, serão seis eixos temáticos, que são “Saúde das Mulheres, direitos sexuais e reprodutivos”, “Educação inclusiva, não sexista, não racista, não lesbofóbica, não transfóbica e laica”, “Prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher”, “Direito das mulheres à cidade segura e inclusiva”, “Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho” e “Participação política das mulheres nos espaços de poder e controle social”.

No dia da conferência em Gravatá, os participantes também assistirão a uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e sobre seus impactos na prevenção da violência contra a mulher. A palestra será ministrada por representantes do Instituto Maria da Penha. O evento é aberto para todos os públicos.

Last modified: 28 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content