Prefeitura realiza troca de lixeiras urbanas nas principais ruas de Gravatá

8 de fevereiro de 2020

                                                                                      Foto: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou a troca de 23 lixeiras urbanas nas ruas principais da cidade. A ação, que é rotineira no município, foi realizada nesta quinta-feira (06) e tem o intuito de oferecer à população mais um recurso de manutenção da limpeza na cidade, estimulando o descarte do lixo em local correto.

“Esperamos que as novas lixeiras sejam usadas de forma consciente pelas pessoas e que sejam mantidas conservadas, pois o seu bom uso garante a qualidade de vida de todos os que moram e os que passam pela cidade. A lixeira urbana não serve para o descarte do lixo doméstico dos moradores, mas, sim, para descartar pequenos resíduos que são produzidos pelas pessoas quando estão nas áreas mais centrais da cidade, como papel, embalagens e garrafas pet, por exemplo. Descartar esse lixo no local correto ajuda o trabalho dos agentes de limpeza do município e ainda contribui para que alagamentos sejam evitados em períodos de chuva. Manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos,” pontuou a Secretária Executiva de Infraestrutura, Ana Paula Remígio.

Nos próximos dias, antes do Carnaval, mais 30 lixeiras urbanas serão instaladas no centro da cidade, como as ruas XV de Novembro e a Rua do Norte, por exemplo, locais de grande movimentação durante o período carnavalesco no município.

Last modified: 8 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content