Prefeitura realiza restauração da praça da Rua do Prado

25 de novembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, retoma o calendário de reformas das praças da cidade e dos distritos. Nesta segunda-feira (25), foi a vez das obras terem início na Praça Antônio Francisco Gonçalves, próxima ao campo da cerâmica, no bairro do Prado. A previsão é que, em até duas semanas, o serviço esteja concluído.

“É bom demais ver um espaço público, que é tão importante pra nós, sendo valorizado. Essa praça representa muito pra essa comunidade. Aqui, a gente se reúne pra conversar, pra jogar dominó, nossas crianças brincam, ou seja, esse é um ponto de referência e de lazer para a Rua do Prado”, disse Vera Lúcia, que mora em frente à pracinha há 66 anos.

No espaço, está sendo realizada a troca do piso, a instalação de rampas de acesso, restauração dos bancos, mesa de dominó, manutenção da iluminação, além da criação de um espaço mais verde, que contribuirá com o paisagismo natural, através de plantas, que vão deixar o ambiente mais arborizado e ainda mais bonito.

O engenheiro Arthur Geraldo mora na Rua do Prado há 10 anos e destacou que a mudança no cenário público incentiva os moradores a reformarem também suas casas.

“É normal que isso aconteça, porque a rua fica mais bonita e motiva os moradores a se adequarem ao ambiente. Muitos pintam a fachada, colocam cerâmica, coisas simples, mas que fazem a diferença. Eu, por exemplo, estou refazendo minha calçada. A restauração dessa praça promove ainda mais o convívio entre os vizinhos, que têm um espaço em comum pra cuidar e pra conversar. Essa atitude da prefeitura, de revitalizar ambientes públicos, é uma excelente iniciativa”, enfatizou.

 

“Eu sou funcionário efetivo da prefeitura há 20 anos e nunca vi um projeto como esse trazer tanta alegria para os moradores. Enquanto a gente está restaurando as praças, a população se mobiliza pra ajudar e isso é muito legal. Passar de bairro em bairro e deixar ele melhor é algo muito bom e representa uma ideia maravilhosa do Prefeito Joaquim Neto, que diferentemente de outros gestores, não olhou apenas para as praças grandes, pensou, também, nesses pequenos espaços inseridos nas comunidades”, registrou o mestre de obras, Denil Alexandre.

Last modified: 25 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content