Prefeitura realiza programação em homenagem ao dia dos avós

25 de julho de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, a Prefeitura de Gravatá, através do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, realiza durante a semana uma série de atividades.

A programação teve início na tarde de ontem (24/07) com a palestra “Longevidade”, ministrada pelo Dr. Cleto Gilberto, médico e diretor do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, que destacou os principais pontos para se viver mais e com qualidade.

“A longevidade depende muito da maneira como cuidamos da nossa saúde, é preciso uma alimentação balanceada, atividades físicas e mentais, exames com periodicidade, tem que se cuidar bastante.” Afirmou.

Para a Irmã Emília Maria, 76 anos, as dicas serão de grande utilidade em seu dia a dia. 

“Moro em um lar para idosas e aprendi bastante sobre como cuidar das minhas amigas e como cuidar de mim mesmo, temos que ajudar uns aos outros e saber pedir ajuda quando é preciso.” Disse.

A programação continua nesta terça (25) com um encontro de avós e netos, realizado no Círculo Operário, às 15h. Amanhã haverá um café da manhã às 10h na praça da Igreja Matriz de Sant’Ana e em seguida uma missa em Ação de Graças.

O Dia dos Avós passou a ser comemorado em razão do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

 

 

Last modified: 28 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *