Prefeitura realiza palestra sobre limpeza urbana para os estudantes da Escola Pequeno Príncipe nesta sexta-feira (17

17 de maio de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou uma palestra sobre coleta seletiva de lixo e limpeza urbana para os estudantes da Escola Pequeno Princípe. A ação foi resultado de um convite que a escola particular fez à prefeitura para que esta participasse da culminância do “Projeto Educar Para Reciclar,” desenvolvido pela instituição de ensino. O objetivo foi fazer com que a prefeitura mostrasse para os alunos como é realizada a coleta de lixo no município, além de promover a conscientização da importância da preservação do meio ambiente, através do conhecimento sobre reciclagem.

Além dos 200 estudantes do 5º ao 9º Anos e dos professores da escola, estavam presentes no evento, o Diretor de Limpeza da Secretaria de Infraestrutura, Joelson Hermínio, que foi o palestrante, os representantes da empresa da coleta de lixo no município, a Via Ambiental e os funcionários responsáveis pela importante execução deste trabalho de higienização na cidade, que são os varredores, motoristas do caminhão de lixo e coletores.

Durante o momento, além de informações sobre o funcionamento da coleta de lixo e as suas etapas essenciais para a manutenção da cidade limpa e a promoção do bem-estar da população, os alunos tiraram dúvidas sobre o assunto e aproveitaram para homenagear os funcionários da limpeza urbana do município.

“Nós nos sentimos muito honrados em ter recebido esse convite e ter a oportunidade de conscientizar a juventude que, além de ser o futuro da cidade, pode, também, mobilizar seus pais e familiares sobre a valorização da coleta do lixo na cidade. Cidade limpa também é aquela consciente, com cidadãos que ajudam a manter o lugar onde vivem livre de sujeira,” explica o Diretor de Limpeza de Gravatá.

 

“Este tipo de palestra gera nos alunos um tipo de consciência, porque costumamos ver apenas o local e não o global. É importante para que os alunos entendam que uma cidade é formada por muitas pessoas, ruas e bairros e a manutenção da limpeza precisa, também, da atitude individual de cada um,” conta Julliana Ferreira, professora de inglês da Escola Pequeno Príncipe.

 

“A palestra foi importante para criar consciência nos alunos. Muitas pessoas não se importam com o lixo e nem com o que é feito com ele. Eu acho que este evento plantou uma semente na cabeça das pessoas, trazendo mais clareza sobre o assunto,” falou Kaline Lorena, aluna do 9º Ano que participou da palestra.

Last modified: 21 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content