Prefeitura realiza palestra sobre limpeza urbana e coleta de lixo para os alunos da Escola Gerar nesta terça (21)

21 de maio de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pela coleta de lixo no município, a Via Ambiental, promoveu uma palestra sobre limpeza urbana e coleta de lixo para os alunos do 9º Ano da Escola Gerar.

A palestra foi ministrada pelo Secretário de Infraestrutura Ricardo Cardim e pelo responsável da Via Ambiental, Romero Carneiro, que conscientizaram os estudantes sobre a importância em se manter a cidade limpa, através de atitudes que respeitem o espaço em que se vive. Além disso, foi explicado todo o processo que acontece no município, quanto às técnicas de coleta e destinação do lixo, com vista à preservação do meio ambiente.

“Levar esse tipo de conversa para estudantes é necessário. É preciso que os jovens compreendam que a coleta de lixo não significa apenas o descarte, mas sim o recolhimento e a separação do material para outras destinações, como a reciclagem, por exemplo, que reaproveita os resíduos, preserva o meio ambiente e ainda gera a melhoria de vida e da saúde das pessoas”, explica o Secretário de Infraestrutura.

 

“Tivemos um bate-papo sobre limpeza urbana e gerenciamento de resíduos na cidade de Gravatá. Foi, sem dúvida, um momento muito positivo. Expomos para os adolescentes o que é preciso pra manter uma cidade limpa e quais os recursos que a prefeitura dispõe para essa manutenção, como a coleta correta, as ações de consciência ambiental e o processo de aterramento na cidade, o que, hoje, é um diferencial no município”, diz Romero Carneiro.

 

“Hoje surgiu essa oportunidade de recebermos uma palestra muito boa que nos mostra um pouco sobre o que acontece com a limpeza da nossa cidade. Os temas discutidos têm muito a ver com alguns projetos que estamos trabalhando em sala de aula, que envolvem coleta de lixo e preservação do meio ambiente”, conta o estudante Guilherme Trajano, de 14 anos.

Este é um projeto piloto que começa a ser desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e a previsão é que este tipo de iniciativa seja estendida ainda este ano para as escolas do município, tanto das redes públicas, quanto da rede privada.

Last modified: 21 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content