Prefeitura realiza mutirão de serviços para iniciar recuperação da Escadaria da Felicidade

23 de agosto de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá deu início a um mutirão de serviços na Escadaria da Felicidade. Nesta quinta-feira (22), equipes da Secretaria de Infraestrutura já começaram a realizar a restauração da rede de saneamento básico. Além da troca de tubulação, as caixas de esgoto também estão sendo reconstruídas.

Esta foi uma das demandas dos moradores ao prefeito Joaquim Neto, que durante a primeira reunião, que foi realizada na última sexta-feira (16), se comprometeu em transformar o espaço em um dos maiores cartões postais do município.

“Montamos o projeto de acordo com as ideias e pedidos dos moradores. Este será um local de grande visitação e além da estética é necessário que haja perfeito funcionamento. Começamos o trabalho em toda a área circunvizinha para garantir que a drenagem esteja adequada e que tudo funcione bem”, disse o secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes.

Na noite desta sexta-feira (23), o prefeito irá se reunir novamente com os moradores para apresentar o projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, que inclui recuperação dos degraus e arco, implantação de pontos de comércio ao longo do percurso, acessibilidade, paisagismo, entre outras melhorias no local.

“Não dá nem para acreditar que isso está se tornando realidade. Era um sonho muito antigo que tínhamos, mas que nenhum outro prefeito se comprometeu de verdade em atender. Recebi Joaquim em minha casa e pude ver verdade nos seus olhos, pude ver o quanto ele tem um carinho por nosso bairro e tenho total confiança de que ele vai deixar nossa escadaria linda”, disse Maria José Leandro, que mora há mais de 40 anos na escadaria.

O comerciante Gilvan Gomes, também afirma que está confiante de que o espaço ficará melhor.

“Vai ficar bom demais. A gente falou tudo o que tinha vontade de ver aqui e o prefeito anotou tudinho e disse que ia fazer. A gente vê que já começaram a fazer o serviço e ficamos felizes demais em termos nosso pedido atendido. Eu tenho certeza que vai ficar bom demais para a gente, vai melhorar até as vendas”, disse.

Last modified: 23 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content