Prefeitura realiza mutirão de serviços devido às fortes chuvas no município

18 de fevereiro de 2020

Fotos: Fernando Da Hora/ SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início nesta terça-feira (18) a um mutirão de serviços de saneamento básico em diversos pontos da cidade, devido às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Por terem sido os pontos mais prejudicados com a chuva, as ruas São João, no bairro do Prado, Amélia Gino Barro e Trav. José Lins de Andrade, no bairro do Caic, além da Av. José Vila Nova, no Bairro Novo são inicialmente os locais contemplados com as ações. A previsão é que em três dias os serviços já estejam concluídos.

Com o grande volume da água, as caixas de esgoto ficaram obstruídas nesses locais. Na rua Amélia Gino Barro, além da desobstrução, será realizada a reposição de 40 metros de tubulação. Na Av. José Vila Nova, também está sendo restaurado o calçamento, que ficou comprometido após o temporal.

“Além de impedir alagamentos nesses lugares, caso volte a chover, as obras também irão proporcionar, não só melhores condições de saúde para todos os moradores desses bairros, como também, facilitarão a vida daqueles que transitam por aqui, ” destacou José Paulo, o fiscal da obra.

 

“Com certeza, isso trará uma grande melhoria para todos nós do bairro. Com esses serviços, essa situação vai mudar, trazendo saúde para toda a comunidade”, disse Severino Bezerra, morador do bairro do Caic.

Pontes Santos, comerciante e morador da rua São João, disse que as ações irão refletir positivamente inclusive nos seus negócios.

“Quando esse tipo de problema causado pelas chuvas acontece, o mau cheiro do esgoto acaba espantando meus clientes. Além de tudo, isso é muito prejudicial para a nossa saúde. Ainda bem que esse serviço será feito. É bom saber que vamos nos livrar desse odor”.

O serviço de piçarramento também será realizado na rua Amélia Gino Barro. A previsão é que os mesmos serviços sejam feitos em outras ruas da cidade, após a conclusão dessas ações que são consideradas emergenciais.

Last modified: 18 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content