Prefeitura realiza manutenção no sistema de monitoramento e instala novas câmeras no Hospital Municipal, SAMU, CAIC e Secretaria de Infraestrutura

4 de março de 2021

Com a manutenção, o sistema garante mais segurança aos servidores municipais e usuários dos serviços públicos 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil realizou a manutenção no sistema de videomonitoramento, substituição de equipamentos e instalação de novas câmeras de segurança no Hospital Municipal Dr Paulo da Veiga Pessoa, SAMU e CAIC. Além desse serviço, o Parque da Cidade também será contemplado com câmeras para garantir mais segurança aos usuários do equipamento e moradores das proximidades.

No Hospital Municipal foi realizada a manutenção no sistema, a instalação de novas câmeras e de dois gravadores de vídeo digital (DVRs) que permitem o monitoramento do ambiente pela Direção da unidade. No total, 16 câmeras registram os ambientes da unidade de saúde.

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conta com oito câmeras de videomonitoramento, que garante mais segurança aos profissionais de saúde e ao patrimônio público. As imagens também são acompanhadas pela coordenação do serviço e pela equipe da Secretaria de Segurança.
Localizado nas margens do Rio Ipojuca, o prédio da Secretaria de Infraestrutura também foi equipado com câmeras e o sistema de videomonitoramento garante a segurança do local e do patrimônio público.

No CAIC, as câmeras também receberam manutenção e foram substituídos equipamentos de DVR que registram as imagens 24 horas por dia.
“Durante o período de transição nós identificamos que na questão de segurança, havia ausência de equipamentos. Nós fizemos o levantamento do material, verificamos o que funcionava e o que precisava de manutenção. Apresentamos ao prefeito padre Joselito e ele autorizou de imediato a reestruturação do sistema de videomonitoramento. Com isso, nós podemos acompanhar e garantir a segurança tanto do patrimônio, quanto das pessoas que utilizam esses serviços”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Civil, Major Gilmar Oliveira.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 4 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content