Prefeitura realiza entrega da primeira etapa de material dos alunos da rede municipal de ensino em Mandacaru

22 de fevereiro de 2021

Em torno de 8 mil cadernos de atividades e livros didáticos serão entregues durante toda a semana

A prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (22) a entrega das atividades remotas e livros didáticos ao pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino das escolas Professor Aderbal Jurema e Intermediária João I, no distrito de Mandacaru.

O prefeito Padre Joselito e a secretária de Educação, Ninha Professora, estiveram presentes na ocasião e enfatizaram o papel importante dos pais no desenvolvimento escolar dos seus filhos e do comprometimento de recuperar um pouco do que tiveram no ano passado.

Diante da pandemia do COVID-19 as escolas tiveram que se readaptar ao ensino para que as crianças não fiquem sem aula e sem material escolar. Pensando nisso, as escolas organizaram a entrega do material por turmas (do infantil até o nono ano) a partir das 7h até as 17h. Lembrando que, os pais ou responsáveis que não possam ir buscar no horário estabelecido, podem ir em outro momento.

As aulas serão remotas, as atividades, de uma para a outra, possuem prazo de devolução na escola que é de 15 dias letivos, e os professores estarão a disposição para tirar dúvidas e explicar os assuntos. Em caso de dificuldades, os pais ou responsáveis, podem entrar em contato com a escola para que haja aproveitamento e rendimento dos alunos.

Lucilene Pereira, agricultora, estava bastante satisfeita com a entrega do material escolar e o método utilizado este ano. “Agora com a entrega desses livros fica mais fácil da gente ensinar aos nossos filhos em casa porque estava com muita dificuldade em ensinar porque era através do celular e não dá para entender muita coisa. Então, agora com os livros, com essas leituras que está indo agora e com a ajuda dos professores, que é a melhor coisa que tem, vai ficar muito melhor”, afirmou.

De acordo com a secretaria de Educação, Ninha Professora, hoje se inicia a primeira etapa de entrega dos materiais didáticos dos alunos e é muito importante o contato dos professores com os pais para mostrar a importância dessas atividades que estão sendo disponibilizadas aos alunos. “Nessa época de pandemia nossa preocupação é que mantenham o distanciamento, que seja feito tudo organizado, mas que essas atividades cheguem aos alunos. Esse processo realizado para que as atividades cheguem até os alunos é muito importante porque nós tivemos a equipe, os professores empenhados com a coordenação pedagógica, a direção da escola e mostrar também que o material foi preparado com todo carinho pelos professores e será entregue aos alunos”, disse.

Muito feliz em constatar que a maioria dos pais compareceram às escolas, Ninha Professora complementa: “Estamos felizes, aqui em Mandacaru podemos constatar que a maioria dos pais vieram e isso é importante para gente porque os pais também estão dedicados aos filhos e também feliz com o trabalho que está sendo feito”.

O prefeito Padre Joselito, reafirma o comprometimento da sua gestão com a educação da rede municipal de ensino e mesmo com a pandemia do COVID-19 enfatiza a presença das escolas nas famílias dos alunos. “Mesmo em tempo de pandemia nossa gestão está comprometida com a educação. Hoje, aqui em Mandacaru, cadernos de atividades estão sendo entregues aos pais ou responsáveis das crianças para que sejam realizadas em casa e de 15 em 15 dias haja o encontro dos pais com o professor do aluno para que essas atividades sejam apresentadas e corrigidas. Com essa situação que estamos vivendo fez com que as escolas estejam bem mais presentes em cada família e isso é importante o entrosamento entre eles porque faz com que possamos tomar consciência de que a educação é importante, é a base, humaniza e traz o verdadeiro crescimento”, falou.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço

Last modified: 22 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content