Prefeitura realiza a I Jornada dos Profissionais da Educação

17 de fevereiro de 2017

Foi realizado nesta sexta, a I Jornada de Formação dos Profissionais da Educação. Esse encontro aconteceu no Hotel Canarius e teve o intuito de contemplar a responsabilidade do educador no desenvolvimento da instituição educacional com maior diversidade, competência e responsabilidade.

Em primeiro instante, a mesa foi composta pelo prefeito Joaquim neto, o vice-prefeito Danilo Melo, a secretária de Educação Ana Patrícia, a secretária de Imprensa Eliane Macedo, a secretária executiva de educação Eronice Xavier, a professora Roseane Silva, a ex-secretária de educação da cidade de Sobral – CE Iracema Rodrigues, e do professor Dr. Antônio Carlos Xavier.

A secretária de educação, Ana Patrícia, deu as boas vindas aos 400 profissionais da educação, presentes na jornada, e destacou três premissas como base numa educação de qualidade: Gratidão, respeito e humanização.

“Tenho certeza que temos muitos desafios pela frente, mas já começamos a trabalhar cada um deles, para que juntos possamos mudar a história da educação em Gravatá.”

O prefeito Joaquim Neto, enfatizou a importância do educador e pediu a colaboração para executar com maior eficiência o seu papel.

“Temos o dever de dar uma educação de qualidade para todos, conto com a seriedade e o compromisso de cada um de vocês.”

O professor Dr. Antônio Carlos Xavier, em sua palestra, apontou a inspiração como forma de motivar, entusiasmar e influir cada aluno.

“Nós podemos mudar a educação de Gravatá. Um professor deve buscar a inspiração em cada aluno. Temos o poder de transformar a vida de cada um.”

Passistas do Movimento de Dança Wanderson José, dançaram o tradicional ritmo pernambucano, o frevo. Em seguida foi realizada uma pausa para alimentação.

Em segundo instante, os vereadores que aprovaram o projeto de reajuste do piso salarial dos professores, marcaram presença e entregaram ao prefeito a documentação que sanciona o reajuste. O prefeito assinou diante dos educadores que receberam a notícia com festa.

A professora Roseane Silva, apresentou dados sobre a atual situação na educação de Gravatá e traçou metas para que sejam feitas melhorias. A ex-secretária de Educação da cidade de Sobral – CE, Iracema Rodrigues, contou da sua experiência que trouxe bons resultados à cidade cearense, e alegou que Gravatá precisa dessa transformação,  e que hoje conta com profissionais que estão empenhados mudar o cenário educacional.

O renomado consultor Paulo Mubarack, encerrou a Jornada com uma palestra sobre administração e como superar dificuldades.

Fotos Allan Torres – SECOM

Professora há 36 anos, Maria Auxiliadora da Silva, comemorou o retorno do investimento no profissional  “O professor tem sempre que inovar. Buscar o melhor para dar o melhor aos seus alunos.” Ela lembrou que anteriormente lhe foi propiciado faculdade, pós graduação, e era estimulada a ampliar seus conhecimentos.

 

Last modified: 17 de fevereiro de 2017

One Response to " Prefeitura realiza a I Jornada dos Profissionais da Educação "

  1. […] a Jornada de Formação dos Profissionais da Educação que aconteceu durante todo o dia no Hotel Canárius em Gravatá, nesta sexta (17),  o prefeito […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *