Prefeitura promove piquenique com crianças autistas

4 de abril de 2017


O Centro de Inclusão Gravatá (CIG) promoveu na tarde desta terça (04) um piquenique no Parque da Cidade para crianças com autismo.O objetivo foi realizar uma tarde de lazer para as crianças com atividades recreativas junto aos educadores, colegas e pais que estimulam o contato e integração social.

O núcleo de Atendimento Educacional Especializado acompanhou as crianças dando-lhes incentivos para interagirem através de atividades recreativas.

“Esta atividade de hoje representa um incentivo para os pais de crianças autistas os levarem para o Atendimento Especializado no CIG, como também conhecerem um pouco das atividades da Educação Inclusiva que está sendo desenvolvida na rede pública de ensino.” Afirmou Simone Rocha, Coordenadora do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado.

A dinâmica integrativa do CIG é um trabalho em Rede que funciona através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, e oferece apoio educacional e psicopedagógico, atendimento psiquiátrico, psicológico, fonoaudiológico, terapêutico ocupacional, fisioterapêutico, assistência social e outras atividades que podem ser moldadas de acordo com a demanda apresentada.

Dando continuidade as atividades da Semana de Conscientização do Autismo, quarta (05) haverá uma mesa redonda promovida pelo CIG, na sede da Sociedade Musical XV de Novembro, às 15h, para debater com profissionais da área e trocar experiências acerca desse transtorno que, embora seja tão comum, ainda é cercado por mitos e preconceitos. O evento será aberto ao público.

Last modified: 4 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *