Prefeitura promove oficinas gratuitas do SEBRAE para as mulheres empreendedoras de Gravatá

27 de agosto de 2019

Foto: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, está promovendo oficinas gratuitas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (SEBRAE) para as mulheres de Gravatá que atuam no seu próprio negócio de forma autônoma. Com o objetivo de capacitar as alunas para aumentarem suas vendas, as aulas tiveram início nesta segunda-feira (26) e seguem até esta terça (27), no auditório da Secretaria de Educação.

Na segunda, a oficina ministrada foi “Sei vender: Como melhorar suas vendas”. Já na terça, as participantes discutiram sobre “Como agir de maneira empreendedora”. Na ocasião, o Assessor Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Arantes, conhecido como Chico, também falou sobre a atuação do programa do Micro Empreendedor Individual (MEI) na cidade. No período da tarde, o tema trabalhado é “Como encontrar bons fornecedores”.

“Essas oficinas são rápidas, mas possuem um conjunto inovador e ajudam bastante na ampliação de vendas das empreendedoras gravataenses. Além disso, quando as vendedoras aprendem a vender o produto por um preço justo, elas acabam atraindo os turistas e acabam ganhando ainda mais. A Secretaria da Mulher está sempre disponível para auxiliar as mulheres da cidade”, registrou Taciana Medeiros, Secretária da Mulher.

As alunas receberam um material didático composto por três apostilas com o resumo dos temas debatidos por cada oficina. Nilza Bezerra trabalha há 40 anos com artesanato e foi uma das comerciantes da cidade que decidiu participar das aulas.

“Trabalho na minha casa fazendo a bonequinha da sorte junto com mais 20 mulheres. Como o movimento está meio fraco, decidi participar pra adquirir mais conhecimento sobre vendas”, disse.

Last modified: 27 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content