Prefeitura promove mutirão de emissão gratuita de segunda via de RG

9 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, em parceria com o Instituto Tavares Buril, tem realizado no mês de outubro mutirões de emissão gratuita de segunda via do RG para a população, em diversos bairros e distritos do município. Ao todo, 300 novos documentos estão sendo emitidos pela iniciativa. Na manhã desta quarta-feira (09), a ação foi promovida no CRAS III, localizado no bairro do CAIC.

“Foi com a parceria com o Instituto Tavares Buril que conseguimos essa ação, que foi um grande presente para os gravataenses. A única gratuidade que há na emissão desse documento, como sabemos, é quando se faz a solicitação da primeira via. Quando é a segunda via que é solicitada, paga-se uma taxa pra isso. Mas, com essa parceria, fizemos com que a cidade esteja oferecendo o serviço de graça”, ressaltou o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dr. José Pedrosa.

 

“A minha esposa se informou sobre esse mutirão e eu logo quis vir. Estou achando muito bom ter essa oportunidade. Gostei muito. Eu já estava sem o documento de identidade há algum tempo e, agora, posso, enfim, estar com minha documentação atualizada”, disse o morador Eduardo Santos.

Karina da Silva, outra moradora do bairro, ficou sabendo da ação através da página do Facebook da prefeitura e falou como foi beneficiada pela iniciativa.

“Meu RG já estava vencido há alguns anos e eu gostei muito dessa ação realizada pela prefeitura. Eu estava sem condições de pagar a segunda via e vi nessa oportunidade o momento perfeito pra adquirir de maneira gratuita o meu documento”, enfatizou.

Os mutirões também já foram realizados no prédio da ODIP, no Parque da Cidade e no distrito de Mandacaru. Nesta quinta-feira (10), a ação será realizada mais uma vez na ODIP. Na segunda (14), será a vez do distrito de Uruçu-Mirim receber o serviço. Os interessados devem chegar aos locais às 8h munidos dos documentos exigidos. São distribuídas 50 fichas por dia para cada mutirão e os documentos têm um prazo de até 30 dias para serem entregues.

 

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

– Certidão original de nascimento para quem é solteiro e de casamento se for casado, sem rasuras, rasgões ou emendas;
– Cópia da certidão;
– 2 fotos 3×4 recentes e com fundo branco para documentos;
– Se for segunda via, número do RG;
– CPF (opcional).

Last modified: 9 de outubro de 2019

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