Prefeitura promove audiência pública sobre recadastramento da biometria digital nesta quarta-feira (27)

26 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Para debater o processo de cadastramento da biometria digital no município, será realizada uma audiência pública, nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores Elias Torres.

Na ocasião será reforçada a importância do comparecimento da população no recadastramento e da segurança que o novo processo eleitoral irá proporcionar. Também será assinado o convênio do acordo realizado entre o prefeito Joaquim Neto e o o Vice-presidente do Tribunal Eleitoral de Pernambuco, o Desembargador Stênio Neiva Coelho, onde é cedido dez funcionários públicos municipais para auxiliar no recadastramento biométrico dos gravataenses.

O diálogo e a troca de informações será aberto ao público que poderá fazer uso da palavra e tirar suas dúvidas acerca do processo de recadastramento.

Sobre o recadastramento biométrico

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

 

Last modified: 26 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content