Prefeitura oferta oficinas profissionalizantes para jovens gravataenses

20 de dezembro de 2018

Foto: Anderson Souza/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, firmou uma parceria com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – (ACESSUAS Trabalho) que ofertará cursos profissionalizantes gratuitos para jovens do município.

O anúncio foi realizado pelo Prefeito Joaquim Neto na manhã desta quinta-feira (20), no Auditório Professora Sandra Belarmino, no prédio da Secretaria de Educação, no momento em que foi realizada a abertura oficial da parceria entre a prefeitura e o programa.

Além do prefeito, estiveram presentes no evento os alunos que serão beneficiados com os cursos e autoridades do município. Cerca de 110 jovens usuários dos serviços de Assistência Social do município terão a oportunidade de se capacitarem nos cursos de fotografia, design de sobrancelhas, manicure com decoração de unhas e confeitaria. As aulas terão início já nesta quinta-feira e se estenderão para os dias 21, 22,26 e 27, nos CRAS do município, CAIC e na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Finanças.

O objetivo deste programa é inserir os usuários da Assistência Social no mercado de trabalho, oferecendo suporte para uma melhor qualidade de vida e geração de renda. O prefeito Joaquim Neto foi o responsável por dar as boas-vindas aos aprendizes e falou sobre a importância da capacitação profissional para os jovens.

“São diversos os aspectos que fazem a população se desenvolver. Em Gravatá, temos a consciência de que precisamos investir em educação de qualidade, o que dá suporte a uma vida profissional digna para nossos cidadãos”.

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes, também esteve presente no evento e comentou sobre o projeto.

“Essa é uma parceria da prefeitura com o ACESSUAS Trabalho. Estamos ofertando quatro modalidades de cursos e pretendemos estender este número para o próximo ano. Todos os participantes receberão certificados dos cursos de 32h e sairão preparados para exercer suas funções”, explicou.

Os cursos serão lecionados por profissionais especializados nas áreas e com uma vasta experiência. Maria José, que está matriculada no curso de manicure, fala de suas expectativas com a formação.

 

“É uma ótima oportunidade de me profissionalizar ainda mais. Pretendo abrir um negócio próprio ano que vem e esse curso me ajudará bastante”, relatou.

 

O ACESUAS Trabalho é um programa federal do Ministério do Desenvolvimento Social que busca a enlevação da autonomia social de famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. O público alvo do programa são populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 14 e 59 anos, tendo prioridade os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.

Last modified: 20 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content