Prefeitura oferece transporte gratuito para alunos aprovados no PREVUPE

20 de maio de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto recebeu no gabinete do Paço Municipal, na tarde desta sexta (19) alunos do Ensino Médio aprovados no PREVUPE (curso Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco).

O curso visa reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos.

Joaquim Neto parabenizou os adolescentes pela conquista e frisou a importância de se dedicar aos estudos.

“Vocês são o futuro. Aqui nesta sala estão futuros médicos, engenheiros, advogados, professores, tudo depende da força de vontade e dedicação de vocês.” Disse o prefeito que elogiou também os pais presentes, por incentivarem seus filhos nos estudos.

 

Foram 27 alunos das escolas estaduais EREMPAF e ETE aprovados no pré-vestibular, as aulas acontecem de abril a novembro, aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

Na ocasião o prefeito anunciou que a prefeitura irá disponibilizar transporte gratuito para os estudantes, que ficaram felizes com a notícia, pois assim irá diminuir os custos.

Na reunião estiveram presentes os secretários Joeides Pereira (Governo), Ricardo Cardim (Infraestrutura), a gerente de ensino Cláudia Melo e a diretora pedagógica Maria Ana Medeiros.

Last modified: 20 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *