Prefeitura mantém convênio com instituições de ensino superior que garantem descontos para servidores municipais

15 de fevereiro de 2021

Com Polos em Gravatá, as universidades Estácio e Unopar oferecem descontos de até 55% em cursos de graduação e pós-graduação

Nesta segunda-feira (15), o prefeito padre Joselito e a secretária de Educação, Iranice Batista (Ninha Professora) receberam a gestora da UNOPAR do Polo Gravatá, Rosana Gomes e a assistente comercial, Fernanda Monteiro. Eles também receberam a mantenedora da Universidade Estácio de Sá Polo Gravatá, a professora Estela Mares, e o coordenador professor Antônio Cândido.

A equipe da Unopar veio dar boas-vindas ao prefeito padre Joselito, reafirmar o convênio existente entre a Prefeitura e a faculdade, que oferece descontos de 20% para funcionários públicos. Além da novidade do curso de bacharelado em Enfermagem oferecido pela instituição de ensino.

Fernanda Monteiro, assistente comercial da UNOPAR, fala sobre a importância das pessoas cursarem a faculdade em sua cidade. “As pessoas podem sim cursar uma faculdade à distância, reconhecida pelo MEC e de excelência qualidade, sem precisar sair para outras cidades”.

A direção da Estácio Polo Gravatá apresentou a proposta de gestão de parcerias e garantiu o fortalecimento desse caminho percorrido já consolidado. Também foi apresentada a campanha de descontos para todos os servidores públicos em cursos de graduação e pós-graduação.

Mantenedora da Universidade Estácio de Sá, a Professora Estela Mares, falou sobre os descontos ofertados pela instituição: “Hoje estamos com uma campanha de descontos de 55% para todos os servidores públicos em cursos de graduação e pós graduação”, destaca.

Pensando nos benefícios oferecidos aos estudantes, o coordenador da Estácio de Sá, Antônio Cândido, ressalta: “Não é necessário que a pessoa se desloque para outros municípios para fazer curso superior de qualidade. Nós temos aqui a oferta da Estácio com feedback educacional de excelência. O aluno pode fazer sua graduação online com preços acessíveis e ótimas condições de ensino”, ressaltou.

Iranice Batista (Ninha Professora), secretária municipal de Educação destaca a relevância desses encontros com as universidades. “É sempre muito interessante para a gestão esse diálogo com as instituições de ensino para firmar essa parceria e incentivar nossos jovens para que procurem as faculdades que oferecem ensino superior no município, a exemplo da Unopar e Estácio que oferecem opções de cursos e descontos”.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá, enfatiza a importância do apoio da gestão às universidades que existem no município e o incentivo para que os alunos realizem seus sonhos de ter uma profissão. “A gestão tem todo um interesse em firmar parcerias com as instituições de ensino de nível superior, pois constantemente os jovens, pais de alunos, pedem cursos superiores em Gravatá e nós temos várias opções. No entanto, temos propostas alinhadas à caminhos que favorecem os alunos de Gravatá. Estamos aqui para ajudar e somar nesse processo de construção do conhecimento e formação profissional”, enfatiza.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 

Last modified: 15 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content