Prefeitura intensifica barreiras Educativas Sanitárias e fiscalização em condomínios

16 de maio de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Com o anúncio de novas medidas mais rígidas na quarentena de Recife e região metropolitana, o município de Gravatá está intensificando a fiscalização nas barreiras sanitárias, que são instaladas tanto nas principais entradas da cidade, quanto de forma itinerante nos condomínios.

“Quando tomamos conhecimento do decreto do governo do estado para as cinco cidades, decidimos intensificar nossas medidas também. Pedimos a compreensão de todos, que fiquem em suas casas e que respeitem o isolamento social de Gravatá. Quem puder evitar se deslocar a outro município, é a melhor opção tanto para si quanto para a proteção de quem amamos”, disse o prefeito Joaquim Neto.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Ribamar Melo, reforça que as barreiras já estão sendo realizadas desde o dia 7 de abril e que agora a fiscalização ficará mais intensa.

“É uma ação educativa e de monitoramento de quem entra e sai da cidade. Nas abordagens é realizada a checagem da temperatura dos ocupantes dos veículos e algumas perguntas são feitas, ajudando nossas equipes a mapear como está o isolamento social na cidade. Também estamos indo aos condomínios e temos notado que o público flutuante em Gravatá está aumentando, portanto vamos anunciar novas medidas em breve”, falou.

Last modified: 16 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content