Prefeitura inicia Semana da Mulher com homenagem às servidoras do Paço Municipal

8 de março de 2021

As ações acontecem durante a semana pela Secretaria da Mulher e a programação conta com um bate papo que será transmitido ao vivo pelas redes sociais

Em uma manhã diferente e especial das outras, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, deu início a abertura da Semana da Mulher que acontece neste mês de março.

As mulheres que trabalham no Paço Municipal foram recepcionadas com flores, nessa segunda-feira (08), por um time de guerreiras e lutadoras da causa feminista que compõe a Secretaria da Mulher, para mostrar a importância que esse dia tem na vida de todas e que a mulher faz toda diferença no dia-a-dia, além de garantir direitos e levantamento da bandeira.

Quem representa este time é a psicóloga, Juliana Vieira, a assessora jurídica, Soraia Aragão, as secretárias executivas Macione Baroni e Maria Nascimento, e a secretária da Mulher, Ester Gomes. Na ocasião, também esteve presente a secretária de Assistência Social e primeira dama, Viviane Facundes, e o prefeito padre Joselito Gomes.

Para Ester Melo, secretária da Mulher, é um dia bastante especial e importante, além de enfatizar que a Secretaria sempre está à disposição nas lutas das causas, em desenvolver atividades e ações ao longo deste mês. “A Secretaria da Mulher entende a importância do registro desse dia, um dia marcado por muitas lutas e conquistas. A secretaria da Mulher está engajada e imbuída desse desejo de poder estar fortalecendo e garantindo direitos e protagonismo, empoderamento feminino, e essa é a nossa luta, nossa bandeira”, destaca.

O prefeito padre Joselito Gomes, em um ato simbólico para representar todas as mulheres, entregou a primeira dama, secretária de Assistência Social, esposa, mãe, Viviane Facundes, um buquê de rosas vermelhas e cantou um trecho da música Mulher, sexo frágil de Erasmo Carlos. Ele também aproveitou o momento para parabenizar as mulheres pelo dia 08 de março. “Estamos comemorando o dia internacional da mulher, aqui estou levando até você, mulher, o meu abraço, meu reconhecimento, que Deus abençoe você, mulher, mãe, esposa, que trabalha, que faz a diferença no dia a dia da nossa existência. Muita benção, muita sabedoria”.

Vale lembrar que, devido ao Decreto Estadual, o momento foi restrito e seguiu todos os protocolos do COVID 19.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva

Last modified: 8 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content