Prefeitura inicia reforma da Unidade de Saúde em Uruçu Mirim

2 de outubro de 2017

Fotos: Secretaria de Saúde

Aos poucos a população do distrito de Uruçu Mirim começa a viver uma nova realidade na saúde pública. A prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Saúde deu início nesta segunda (02), às obras de reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família daquele distrito, atendendo ao pleito dos moradores que há anos sofrem com uma assistência médica precária.

Situação atual em que se encontra o prédio da USF em Uruçu Mirim

Interditado desde 2014, o prédio onde funcionará a Unidade de Saúde da Família será totalmente reformado e adaptado seguindo critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Quando concluído, a unidade de saúde contará com 07 consultórios, entre eles, consultório médico, odontológico, enfermaria, vacinação, farmácia, curativos, medicação entre outros. A unidade de saúde se tornará referência em assistência primária no município e será responsável pelo atendimento de milhares de pessoas daquela região. As obras que tiveram início nesta segunda (02) tem previsão para serem concluídas em 30 dias.

Seguindo a priorização na assistência primária, a Secretaria de Saúde está investindo na melhoria da infraestrutura e padronização de todas as 22 unidades de Saúde da Família do município. Nos Distritos de Avencas e Russinhas centros odontológicos foram instalados, o que tem beneficiado cerca de 1600 famílias da região.

A Secretaria também está reestruturando toda a rede de saúde, em breve, o bloco cirúrgico do Hospital Dr. Paulo Da Veiga Pessoa começará a funcionar realizando diversos procedimentos cirúrgicos. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência também receberá melhorias, uma nova Ambulância do SAMU foi adquirida pela Secretaria e estará disponível para atender a população em breve, com isso, esta é a quarta ambulância do SAMU na cidade, fato inédito desde que o SAMU foi implantado. 

O secretário de Saúde Dr. Luiz Tito reitera os avanços que a sua pasta apresentou nesses últimos meses.

 “São dias e noites de muito trabalho, estamos 100% empenhados em ofertar um serviço de saúde cada vez melhor para a população, graças a Deus, estamos no caminho certo, tem muito trabalho ainda daqui pra frente e estamos dedicados em fazer cada vez melhor” afirmou.

 

Last modified: 2 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *