Prefeitura inicia obras de piçarramento na Serra do Boi nesta segunda (03)

3 de setembro de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, deu início nesta segunda-feira (02) ao serviço de piçarramento na estrada da Serra do Boi. O objetivo é melhorar o acesso, nivelar a estrada e evitar deslizamentos de veículos, causados pela desestabilização do solo por causa das chuvas.

A Serra do Boi está a 5km do centro de Gravatá e possui 3km de extensão, onde terá seus principais pontos cobertos pelo piçarro. O serviço é realizado uma vez ao ano após o período de chuvas. 

Neste momento, três caçambas e uma retroescavadeira estão fazendo o procedimento e a previsão é que tudo esteja concluído já nesta quarta (04).

“Com a chuva, as estradas ficam escorregadias e o piçarro serve para resolver em 100% essa questão dos deslizamentos. Além disso, os buracos são tapados e as máquinas fazem um ótimo acabamento”, disse Severino Henrique, responsável por fiscalizar o serviço na área.

Até agora, os mesmos serviços já foram realizados na estrada que leva a Chã Grande e na estrada do Clube do Tiro. A intenção é que o piçarro seja aplicado em todas as estradas dos sítios da cidade prejudicados pelas fortes chuvas.

Last modified: 3 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content