Prefeitura inicia distribuição de cartões do Bolsa Merenda e dos kits didáticos para alunos da rede municipal

21 de julho de 2020

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Com distanciamento nas filas, equipamentos de proteção e higienização constante das mãos, os responsáveis pelos estudantes compareceram às escolas municipais para receber os cartões do Bolsa Merenda e os kits didáticos, compostos por livros e cadernos de atividades, que irão auxiliar o aprendizado domiciliar neste período de quarentena.

Ao todo, serão mais de 8 mil estudantes beneficiados com o programa e a família da dona de casa Edjane Tomé é uma dessas.

“Eu achei muito bom, sou mãe solteira e está bem difícil conseguir algum trabalho nesta quarentena e ver que o prefeito de Gravatá criou esse programa para ajudar famílias como a minha, me deixa muito feliz. Com este auxílio vou poder comprar alimentos para meus filhos”, disse.

 

“Estamos fazendo tudo o que é do nosso alcance para amenizar os transtornos dessa pandemia e levar qualidade de vida aos gravataenses. Achamos melhor disponibilizar o crédito para que os pais comprem o que está precisando em casa, cada família tem uma necessidade diferente e saberá usar esse dinheiro da melhor maneira, comprando comida para as crianças”, falou o prefeito Joaquim Neto.

Criado com carinho pelas equipes de educadores das escolas municipais, os cadernos de atividades também foram entregues hoje. Cada escola irá agendar uma data para que os materiais sejam corrigidos e que novos materiais sejam entregues.

“Esses cadernos são uma benção, vai ocupar nossos filhos e ajudar no aprendizado para que não se atrasem tanto no aprendizado. Apesar de estar assistindo as video aulas, não é o mesmo que ter o material em mãos para estudar, acho que assim aprende melhor”, falou Letícia Gabriela, mãe de Kiara, estudante da Escola Jesus Pequenino.

As entregas seguem nesta quarta e quinta-feira, tanto na zona urbana quanto na rural. Apenas o responsável em que está cadastrado o CPF pode receber o cartão e o kit e é necessário que todos cumpram com os protocolos de segurança e só compareçam às unidades de máscaras.

IMPORTANTE!

Ao receber os cartões não descartar o folheto dentro da envelope, nela há uma senha de quatro dígitos que é necessária para efetuar compras.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE ENTREGA

Last modified: 21 de julho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content