PREFEITURA IMPLEMENTA PLANEJAMENTO DE GESTÃO EM TODOS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO

7 de janeiro de 2017

2J5A0633-1024x683

Durante toda a semana, os secretários e assessores da prefeitura de Gravatá,  se reuniram com o renomado consultor Paulo Mubarack,   responsável por projetos bem sucedidos de planejamento e gestão em  municípios como  Gramado e Canela no Rio Grande do Sul, Banco Bradesco e a Ambev.  A iniciativa visa implantar em todos os setores da administração municipal métodos e ferramentas de gestão para alcançar metas pré-definidas e recuperar a capacidade de investimentos da Prefeitura.

“Uma boa gestão engloba não só a otimização dos recursos existentes, mas a capacidade de captar novos recursos para investir em ações importantes para a  cidade, especialmente  as que vão gerar mais emprego e renda para a população”, afirmou Mubarack.

Na sua avaliação, Gravatá reúne todas as condições se tornar uma cidade economicamente próspera e com um turismo tão vibrante quanto a cidade de Gramado,  que tem um dos fluxos turísticos mais intensos do país. Clima, proximidade da capital e considerável rede hoteleira são alguns dos atributos citados pelo consultor, além da disposição e empreendedorismo  da nova gestão, que ao seu início já está buscando soluções.

“O foco da nossa gestão, diante da atual crise no setor público é buscar recursos e investimentos na iniciativa privada.Para isso é preciso planejamento, tornar a prefeitura uma máquina pública eficiente e moderna com metas, prazos e objetivos bem definidos. Por isso trouxemos que entende bem do assunto para dar orientação e suporte técnico ao nosso trabalho”, declarou  o prefeito Joaquim Neto.

O plano de gestão será desenvolvido em várias etapas. Nessa primeira fase, quase todas as secretarias já estão com metas e planos de ações a serem cumpridos até o dia 31 de janeiro, quando haverá novas reuniões  para avaliar os avanços e estabelecer novas iniciativas. A meta é que todas as secretárias trabalhem de forma integrada e seja ágil e eficiente na otimização dos seus recursos, oferecendo ainda, todos os elementos necessários para tornar a cidade atrativa para novos investidores e fomentar as iniciativas locais.

Last modified: 23 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *