A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, informa aos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino, que o calendário de entrega dos cartões e kits didáticos precisou ser adiado.
As distribuições, que aconteceriam nos dias 8 a 10 de julho foram suspensas devido a um erro da empresa terceirizada do Banco do Brasil na impressão dos cartões, o que gerou dúvidas nos nomes dos beneficiários e insegurança na distribuição.
A Secretária de Educação, Iris Dias, explica que ao passar os dados dos beneficiários, a SEDUC separou os lotes por escolas e turmas e o sistema do banco imprimiu por ordem alfabética ao processar o material.
“Há muitos nomes iguais de beneficiários e sem as informações separadas por escolas fica impossível identificarmos qual cartão pertence a quem. São aproximadamente 6 mil cartões e alguns possuem saldos diferentes devido a quantidade de filhos por famílias, então achamos melhor devolver o objeto da contratação para que o mesmo seja corrigido e entregue posteriormente de forma correta e segura”, disse.
A Prefeitura aguarda um posicionamento do Banco do Brasil para informar os novos prazos e montar um novo cronograma.
Last modified: 7 de julho de 2020