Prefeitura fornece trator agrícola para preparo de terra dos pequenos agricultores rurais de Gravatá

21 de agosto de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

A Secretaria de Desenvolvimento Rural deu início nesta quarta-feira (21) à realização de um programa que oferece gratuitamente os serviços de um trator agrícola para os agricultores familiares de Gravatá. O objetivo é proporcionar agilidade e facilidade aos trabalhos de grade aradora nas propriedades dos agricultores que não dispõem do implemento para cultivar seus produtos.

O agricultor do Assentamento Santa Helena, Josino Silvestre, foi o primeiro a ser beneficiado com a disponibilização do serviço. Ao todo, um hectare de terra está sendo arado na propriedade.

“É muito bom saber que agora temos com quem contar. Essa ajuda vai ser muito importante pra nós, porque vai agilizar nosso serviço, dando, até, pra aumentar a nossa produção e o nosso lucro. Agradeço demais ao Prefeito Joaquim Neto que está se importando com a gente e incentivando o nosso trabalho,” disse Josino.

O Secretário de Desenvolvimento Rural de Gravatá, Aarão Lins Netto, esteve presente na propriedade para acompanhar o início dos trabalhos no local.

“Esse foi o primeiro de muitos agricultores que receberão o auxílio da nossa equipe. Adquirimos essa máquina no final de julho, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – (Incra) e, hoje, demos início a um calendário de ações que irão se estender a outros produtores em outras áreas da zona rural. Depois daqui, os próximos agricultores a serem contemplados pelo mesmo serviço serão os moradores do Assentamento Valentim,” informou o secretário.

Os agricultores que se interessarem pelo agendamento do serviço podem realizar a solicitação na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada nas dependências do parque da cidade, na rua Joaquim Souto, s/n, no bairro Nossa Senhora das Graças. Para maiores informações, ligue: 3563-9010.

Last modified: 21 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content