Prefeitura firma parceria com TRE para cadastramento de biometria em Gravatá

14 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto, ao lado da Chefe de Gabinete, Edivânia Pires, esteve reunido hoje (14) com o Vice-presidente do Tribunal
Eleitoral de Pernambuco, o Desembargador Stênio Neiva Coelho.

O encontro foi para tratar do cadastramento biométrico no município, que é obrigatório para eleitores de todo o Brasil. Para agilizar o processo, a Prefeitura irá ceder dez funcionários ao TRE, o convênio será firmado no dia 27 de fevereiro durante audiência pública na Câmara de Vereadores.

“Essa parceria é muito importante porque quem ganha são os cidadãos de Gravatá. Os servidores da Prefeitura serão treinados pela Justiça para estarem aptos para realizar o cadastramento e podermos melhorar o fluxo diário de atendimento no município”, disse o vice-presidente.

O prefeito aproveitou o momento para realizar o cadastramento biométrico e reforçou a necessidade da ação. 

“Além do exercício da cidadania, do direito ao voto, é importante que as pessoas não fiquem em falta com a Justiça Eleitoral. São mais de 62 mil pessoas que terão que passar pelo cadastramento em Gravatá, então vamos otimizar o serviço para que todos sejam atendidos com mais conforto e rapidez”, falou.

Para realizar o cadastramento é necessário que o eleitor solicite agendamento biométrico através do SITE DO TRE. O prazo para cadastrar é até março de 2020.

O cidadão que não realizar a atualização do título para o modo biométrico deixará de votar, não pode se candidatar, se for funcionário público ou receber benefícios poderá ter os vencimentos bloqueados, as instituições de crédito oficiais podem impedir o acesso ao crédito, estudantes podem ser impedidos de fazer matrícula no ensino superior e ele não terá (caso possua) o passaporte renovado.

Na ocasião também estiveram presentes a promotora Fernanda de Nóbrega, o juiz eleitoral Severiano de Lemos Antunes, o desembargador eleitoral Washington Amorim, a chefe do Cartório Eleitoral Fátima Amorim, o assessor chefe da vice presidência do TRE-PE Orson Lemos e a secretária geral da câmara de Vereadores de Gravatá Janaine da Luz.

 

Last modified: 14 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content