Prefeitura faz entrega de boletos do Garantia Safra 2017/2018 para agricultores rurais

20 de fevereiro de 2018

Foto: Allan Torres / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, entregou ao Conselho e Sindicato dos Trabalhadores Rurais os boletos do Programa Garantia-Safra referentes ao ano agrícola 2017/2018.

No município, um total de 262 agricultores receberão o boleto para pagamento do seguro. A entrega será realizada pelo Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Gravatá, Erivaldo Ferreira (Grandão), a partir desta quarta-feira (21).

“Amanhã, durante a reunião das associações já entregaremos boa parte dos boletos, os que não forem entregues iremos levar em suas respectivas casas.” Disse Erivaldo.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, José Mario, destaca a parceria dos trabalhadores com a Prefeitura como fundamental.

“Ele tem uma segurança de que não haverá prejuízo, sendo assim colocam o seu roçado com confiança. É uma grande conquista de uma luta sindical, no qual a Prefeitura abraça a causa e dá uma atenção especial para os trabalhadores do campo.” Afirmou.

“A Prefeitura está arcando com todas as responsabilidades que lhe competem para que possa dar uma segurança ao agricultor gravataense, é um trabalho de parcerias entre o conselho, sindicato e o governo municipal, estadual e federal.” Disse o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Netto.

GARANTIA-SAFRA

O programa funciona como um seguro por perda nas plantações dos agricultores, seja por estiagem ou por enchente, para que tenham direito ao seguro caso perda sua safra, os agricultores deverão pagar os boletos, até o dia 28 de fevereiro.

Last modified: 20 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content