Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre casos de sarampo no município

4 de dezembro de 2019

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não há surto ou epidemia de sarampo no município. Atualmente foram notificados 7 casos, onde 3 foram descartados, 1 ainda segue em investigação e 3 foram confirmados.

A Secretaria tem tomado as devidas providências, com bloqueio de todo o percurso por onde os pacientes passaram, totalizando a aplicação de 232 doses da vacina de tríplice viral nas pessoas que tiveram algum contato com os pacientes.

As campanhas de vacinação também estão garantindo a imunização da população gravataense. As doses da Tríplice Viral, a qual imuniza para Sarampo, Rubéola e Caxumba, estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde para os casos necessários e dentro da faixa etária preconizada para bloqueio (de 6 meses até 59 anos).

É importante também destacar que não existe motivo para a população ficar alarmada pois toda a rede de atenção à saúde está treinada e vigilante para identificar os casos suspeitos, notificar e acompanhar a situação para que novos casos não venham a acontecer.

Last modified: 4 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content