Prefeitura e Polícia Civil promovem atividades em comemoração ao Outubro Rosa

23 de outubro de 2017

Foto: Allan Torres / SECOM Gravatá

Essa semana será dedicada às mulheres na delegacia de Polícia Civil de Gravatá. Em parceria com a Prefeitura, a delegacia irá promover diversas atividades em comemoração ao outubro rosa. A programação teve início nesta segunda (23) e se estenderá até a quarta-feira (25).

Durante a semana, o atendimento na delegacia terá um foco especial nas mulheres vítimas de violência. Profissionais da área de saúde do município também estão presentes conscientizando a população sobre a prevenção do câncer de mama e orientando sobre o autoexame, bem como incentivando o exame preventivo ginecológico.

Orientações jurídicas também estão sendo oferecidas no local, mulheres podem se informar sobre guarda de filhos, pensão alimentícia, divisão patrimonial de bens e sobre a lei Maria da Penha. A delegada Drª Danúbia Andrade explicou a importância de promover essas ações no município.

“Apesar de ser uma luta diária, essa semana serve para chamar a atenção da mulher acerca dos direitos que ela possui e mostrar que estamos prontos para dar todo o suporte que ela precisar.” Afirmou.

A Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, destacou o trabalho em equipe das secretarias como fundamental para a realização do evento.

“Estamos oferecendo às mulheres cuidados com a saúde, orientações jurídicas e sobre segurança, e atendimento psicológico, esses serviços sempre estarão à disposição na rede pública municipal. No início do ano realizamos uma ação em parceria com o Sesc que ofereceu exames de mamografia e papanicolau totalmente gratuito.”

O vice-prefeito Danilo Melo, acompanhado da sua esposa Marta Camilo, secretária executiva da Mulher, esteve presente na abertura do evento e garantiu que a Prefeitura está à disposição para cuidar e garantir os direitos das mulheres gravataenses.

A delegacia fica localizada na rua Quintino Bocaiúva, s/n- Centro, próximo ao Fórum de Gravatá. O atendimento será de 8h às 16h.

Last modified: 23 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *