Prefeitura e Ministério das Cidades realizam projeto de Mobilidade Urbana em Gravatá

5 de julho de 2017

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano apresentou na manhã desta quarta (5) o Projeto Piloto do Programa de Apoio à Elaboração de Plano de Mobilidade Urbana.

A realização do projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá com o Ministério das Cidades e pretende traçar metas de desenvolvimento, planejamento e de otimização da mobilidade urbana da cidade, além de oferecer maior acessibilidade nas ruas de Gravatá.

O Prefeito Joaquim Neto definiu como fundamental a melhoria na mobilidade do município.

“Toda cidade que pensa em crescer deve planejar e elaborar ações que melhorem a qualidade de vida e ofereça mais conforto aos moradores e visitantes.” Disse.

Cada região do Brasil teve uma cidade escolhida para ser o modelo do Projeto. Gravatá representa a região Nordeste, o que segundo a engenheira do Ministério das Cidades, Martha Martorelli, o município cumpriu com os requisitos necessários, que são: população abaixo de 100mil habitantes; possuir um alto fluxo de trânsito, principalmente durante festividades e ter uma gestão pública comprometida e dedicada em cumprir com as metas estabelecidas durante o desenvolvimento do projeto.

“A participação da gestão é fundamental, assim como a participação social, precisamos entender as necessidades para planejar melhorias na acessibilidade e mobilidade no município.” Afirmou.

Durante a cerimônia de apresentação, que aconteceu na manhã desta quarta (5) o prefeito Joaquim Neto, a primeira-dama Fátima Félix, o vice-prefeito Danilo Melo, o presidente da Câmara Léo do Ar, vereadores e secretários municipais estiveram presentes.

Até a próxima sexta (7) técnicos do Ministério das Cidades irão estudar a mobilidade do município, infraestrutura, deslocamento de pessoas e veículos, para que seja criado um plano de ações de acordo com as necessidades de Gravatá. Os engenheiros do Ministério das Cidades Martha Martorelli e Aguiar Gonzaga estão à frente do Projeto e já nesta tarde visitaram áreas urbanas de Gravatá.

Last modified: 5 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *