Prefeitura e LIONS firmam parceria para promover ações de saúde

15 de fevereiro de 2017

No início desta semana, o prefeito Joaquim Neto e o secretário de saúde, Luiz Tito, se reuniram com representantes do Lions Clube LA3, para planejar uma ação conjunta a ser desenvolvida nos dias em que acontecerá a Convenção da Entidade, 28 de fevereiro a 2 de abril, e vai trazer para Gravatá entre 400 e 500 associados de Pernambuco e dos estados de Sergipe e Alagoas. Ficou acertada uma ação de saúde no setor de oftalmologia que deverá beneficiar mais de 1 mil gravataenses, parceria entre o Lions Clube, Hospital das Clínicas, Hospital da Criança e Prefeitura de Gravatá.

No dia 1 de abril, será instalada na Praça Matriz vários estandes para realizar exames de avaliação no setor de oftalmologia, prevenção de catarata e glaucoma, além de diabetes, pressão arterial e glicemia. A Secretaria de Saúde irá organizar cadastro dos pacientes a serem atendidos e garantir estrutura de apoio e pessoal.

“Essa ação tem um diferencial, pois além dos exames, iremos encaminhar os pacientes que precisarem de intervenção cirúrgica ao hospital das Clínicas para atendimento e marcação de novos exames ou cirurgias”, disse Luís Feitosa – representante do Lions.

 

“É uma parceria importante, pois temos uma demanda grande na área de oftalmologia no município. Diante de recursos tão escassos, estamos buscando apoio de entidades que se empenham em ajudar aos municípios que tem interesse e estão atrás que benefícios para a população.”, declarou o prefeito.

Mais de 20 médicos participarão de forma voluntária da iniciativa e  vão atender a população nos dois horários. A secretaria de Saúde já vai iniciar a convocação por meio dos cadastrados pela Fundação Altino Ventura feita pelo município. Quem estiver interessado pode procurar os PSFs.

Também participaram da reunião, as voluntárias do Lions Eulália Vasconcelos, Nilsa dos Santos e Virginia Feitosa. Os Leões atendem às necessidades das comunidades locais e do mundo. São mais de 1,38 milhão de associados em 210 países.

Last modified: 16 de fevereiro de 2017

Comments are closed.