Prefeitura e FAV realizam triagem oftalmológica em Gravatá

6 de julho de 2017

Parceria entre a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, com a Fundação Altino Ventura está promovendo triagem oftalmológica em Gravatá.

Durante a semana (3 à 7 de julho) cerca de 500 idosos devem receber atendimento na sede da antiga SUCAM, os pacientes realizam testes de visão e após diagnóstico são encaminhados para o tratamento adequado.

Em caso de catarata, onde é necessária a cirurgia, a Secretaria de Saúde irá realizar os exames necessários (hemograma, cardíaco, aferição de pressão, glicose) e a FAV fará o procedimento cirúrgico na unidade móvel que chega ao município no mês de agosto.

Os agentes de saúde fizeram um mapeamento dos bairros e distritos de Gravatá e encaminharam para a Secretaria a relação dos idosos que poderiam precisar do atendimento, em seguida foi feito o contato e marcada a consulta.

Os interessados em participar da triagem devem se dirigir ao prédio da antiga SUCAM a partir das 7h desta sexta (7), portando RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS. Todo o atendimento e tratamento é gratuito e é destinado à pessoas com idade superior aos 60 anos.

Last modified: 6 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *