Prefeitura e CPRH oferecem capacitação em Educação Ambiental para educadores das redes municipais, estaduais e privadas

11 de maio de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

As Secretaria de Meio Ambiente e Educação em parceria com o CPRH ( Agência Estadual de Meio Ambiente) realizaram na manhã desta quarta (10) uma reunião com gestores e educadores das redes municipais, estaduais e privadas de ensino de Gravatá.

O objetivo deste encontro foi articular a realização de uma capacitação para os educadores com a temática de educação ambiental, para que posteriormente seja passado o conhecimento aos alunos em sala de aula, promovendo conscientização e cuidados com o meio ambiente.

O Secretário de Meio Ambiente Aarão Neto, apontou alguns itens que devem ser debatidos com os gestores durante a capacitação.

“Quais os problemas que existem, as soluções que estão sendo apresentadas, o que existe de medidas mitigadoras para se enfrentar as mudanças climáticas que estão à nossa porta e com isso criar um senso crítico na questão ambiental dos nossos alunos de Gravatá.”

“Trabalhamos com o objetivo de multiplicar o conhecimento e a comunidade escolar tem um papel fundamental para disseminar as informações. A participação ativa desses educadores é de suma importância para que nossas atividades se adequem com a realidade do município.” Afirmou a gerente de educação ambiental da CPRH, Érica Monte.

“Ficamos muito felizes em chegar aqui e ver que a Prefeitura conseguiu reunir várias escolas, e que principalmente demonstram bastante interesse pelo tema.” Disse Priscila Moura, técnica ambiental da CPRH.

O curso será realizado nos dias 8 e 9 de agosto e contará com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares.

Reginaldo Morais, gestor do Colégio Céu Azul, comemorou a iniciativa inovadora.

“É uma novidade ter esse tipo de evento em Gravatá, vamos aproveitar essa capacitação para tentar progredir nos cuidados ao meio ambiente. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa.” Disse.

Last modified: 11 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *