Prefeitura divulga a programação de aniversário do Distrito de Mandacaru

22 de abril de 2019

Foto: SECOM/ Gravatá

No próximo sábado (27), o Distrito de Mandacaru completa 95 anos de existência. Para celebrar a data, a Prefeitura de Gravatá, através da subprefeitura distrital com apoio da Igreja Católica, preparou uma programação especial que contará com show, missa, homenagem e o tradicional corte do bolo gigante de aniversário.

A grande novidade das comemorações deste ano é que será inaugurada a construção da escultura de São José, o santo padroeiro do distrito. A imagem do santo, que estará construída na praça pública, é significativa para a história de Mandacaru, porque a data que marca o nascimento do distrito foi registrada por ser o mesmo dia em que chegou a estátua do santo na comunidade, momento em que foi realizada a primeira missa do local. A estátua oficial do padroeiro encontra-se hoje na igreja de Mandacaru e a escultura na praça será mais uma homenagem a São José.

Após a missa em ação de graças, celebrada pelo Padre Bosco, o Subprefeito do distrito, José Eudes, irá recitar uma poesia do poeta Menininho de Gravatá, que narra a história da comunidade. Haverá ainda apresentações culturais realizadas por estudantes das escolas do distrito. O corte do bolo gigante será feito na praça e o artista Gil Teclas é quem subirá no trio elétrico para animar o público.

Confira a programação e venha comemorar conosco:

19h30 – Missa
20h30 – Homenagem ao Distrito (poema)
21h – Parabéns e corte do Bolo
21h30 – GIL Teclas

Last modified: 22 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content