Prefeitura desenvolve projeto que dará início ao cultivo do camarão e tilápias para beneficiar produtores gravataenses

28 de agosto de 2018

A Prefeitura Municipal de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem realizado um trabalho de estímulo aos produtores gravataenses, no intuito de introduzirem às suas produções o cultivo de camarão e do peixe tilápia em criatórios na zona rural do município.

O projeto surgiu a partir de uma reunião entre o Prefeito Joaquim Neto e os produtores de flores. Na ocasião, o prefeito propôs esta nova produção como uma oportunidade para a aquisição de renda extra para os moradores da zona rural.

“Eles já possuem o equipamento principal. Muitos têm açudes à sua disposição, poços e cacimbas que utilizam para irrigar as plantações. Assim, utilizar estes recursos para realizar o cultivo de camarão e peixe, além do que já produzem, com certeza, trará dinheiro a mais para a renda familiar. Estamos trazendo produtores de cidades vizinhas para ensinar e capacitar os gravataenses a realizarem o cultivo da forma correta.” Disse o Prefeito Joaquim Neto.

Edson Pereira, piscicultor há 30 anos, veio ao município a convite do Prefeito para analisar os possíveis locais de criatórios e ensinar as técnicas para os futuros piscicultores.

“Gravatá tem um grande potencial para esta produção e estamos aqui para ensinar a maneira correta do cultivo. Fizemos algumas visitas a produtores e vamos dar o suporte para que eles comecem a desenvolver as técnicas. A produção nos locais onde são irrigadas as flores e onde é produzida a agricultura é um fator importante, pois isto melhora a qualidade da água e diminui a necessidade da utilização de agrotóxicos.” Falou.

Serão montadas turmas para receberem capacitações para as técnicas de salinização da água, cultivo dos animais e maneiras de aperfeiçoar o serviço. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Joaquim Souto, Parque da Cidade. O horário para as inscrições será das 7h às 13, de segunda a sexta-feira.

Last modified: 28 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content