Prefeitura de Gravatá resgata a qualidade do tradicional Carnaval de rua

2 de março de 2017

Além do Gravatá Jazz Festival, que atraiu um público que queria fugir do agito carnavalesco, Gravatá não deixou a desejar quando o assunto foi frevo no pé.

Os tradicionais blocos e troças ganharam o importante apoio da Prefeitura de Gravatá, o que segundo Sérgio Pereira, um dos organizadores do bloco Zé Pereira, contribuiu bastante para a realização de um evento de qualidade.

“Os blocos carnavalescos carregam a história e tradição de Gravatá. A prefeitura através da secretaria de Turismo e do prefeito Joaquim Neto colaboraram diretamente no apoio ao Zé Pereira que é um bloco centenário, assim como apoiou todos os outros blocos” Afirmou Sérgio.

 

Abrindo alas para o Carnaval de Gravatá, 1500 idosos de várias cidades de Pernambuco espalharam alegria e animação nas ruas de Gravatá. A prefeitura realizou um baile carnavalesco para a terceira idade, que esbanjou energia e disposição.

Um outro destaque foi a restauração do polo da Rua do Norte, um dos mais frequentados da cidade. A organização, segurança e boas atrações fizeram o folião recuperar o desejo de brincar o Carnaval em Gravatá.

“Muito diferente dos anos anteriores, pude curtir o Carnaval na minha própria cidade, coisa que eu não fazia a muito tempo. Bom demais.” Afirmou a vendedora Claudia Maria.

 

 

O Grande Encontro de Orquestras de Frevo em Gravatá foi um dos grandes destaques do Carnaval. Mais de 100 músicos, comandados pelos grandes maestros SPOK, DUDA e ADELSON trouxeram a beleza e energia do principal ritmo do Carnaval pernambucano, o frevo.

O Maracatu de Nazaré da Mata também ganhou as ruas do município, espalhando alegria e cultura por onde passou. Os foliões acompanharam seu trajeto, em cortejo das figuras históricas que representam o estado de Pernambuco.

 

 

O prefeito Joaquim Neto falou sobre os bons resultados. “Apesar do pouco tempo que tivemos para preparar o Carnaval, conseguimos algo dessa dimensão. Tanto o turista como o gravataense puderam ter uma amostra de que Gravatá voltará aos bons tempos”.

Confira em nossa galeria, imagens que marcaram o Carnaval de Gravatá 2017

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Last modified: 2 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *