Prefeitura de Gravatá recebe representantes da empresa Energy Bolt que apresentou modelo de negócio e geração de energia

19 de fevereiro de 2021

O intuito da reunião foi a apresentação do planejamento de eficiência energética com o reaproveitamento dos resíduos sólidos

Nesta sexta-feira (19), o prefeito Padre Joselito e o vice Júnior Darita se reuniram com os representantes da empresa Energy Bolt no qual apresentaram o modelo de negócios que possuem alternativas tecnológicas como auto suficiência, eficiência energética, cidade conectada e iluminação pública para trazer benefícios ao município. Além de, mineração do aterro para a geração de energia.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, o vereador Neném de Uruçu, o diretor de Planejamento de consórcio da Zona Norte (COMANAS), Amauri Resende, o departamento de extensão da Energy Bolt, Ricardo Camore e Milton Pergentino, o representante da empresa, Edson Antônio.

Ao longo do encontro foram abordados vários pontos que beneficiarão a cidade como a redução de custeio do município com a gestão de uma Parceria Pública Privada (PPP) administrativa, com âmbito ambiental; eficientização energética da iluminação pública; geração de energia limpa.

Para o diretor de planejamento do consórcio da Zona Norte, Amauri Resende, a empresa quer oferecer seus serviços na parte de eficiência energética com a produção de energia elétrica a partir do lixo urbano. Mesmo Gravatá obtendo o seu próprio aterro com a vida útil a se encerrar, é necessário fazer um de recuperação de áreas ou até novas áreas.

“Com essa colocação de uma usina de geração de energia através dos resíduos sólidos urbanos, nós vamos ter a possibilidade de estender a vida útil desse aterro e, ao mesmo tempo, trazer ganhos à população com a parte de iluminação pública dos prédios públicos e toda uma parte de gestão de inteligência, através de uma rede de internet que poderá trazer ao município uma tecnologia que transformará Gravatá em uma cidade inteligente”, destacou.

O vice-prefeito, Júnior Darita proporcionou o encontro com a empresa e ressaltou a importância da reunião com a gestão. “Nós fomos procurados pela empresa Energy Bolt com a proposta de eficiência energética e reciclagem de todos os resíduos sólidos adequando Gravatá à legislação vigente. Nós teremos vários ganhos sociais para a gestão pública e principalmente para Gravatá”.

Padre Joselito, prefeito, acompanhou a apresentação do projeto que trará benefícios à população gravataense seja do ponto de vista do meio ambiente ao compromisso com as pessoas. “É um projeto muito bom, tem a ver com tecnologia, tem a ver com preparar Gravatá para o futuro. Um projeto que foi acolhido por nós. Ele será melhor avaliado para que assim possamos encontrar o melhor caminho para solucionar determinadas situações para que nosso município, no caso setor lixo e também no setor de energia e a partir de outras necessidades que o município vá apresentando e possamos encontrar soluções”.

Por fim o prefeito agradeceu a presença de todos e disse que: “Nós estamos aqui para não dificultar, não atrapalhar, mas dentro da possibilidade e legalidade buscar sempre o melhor caminho para solucionar problemas que a população ao longo do tempo vem apresentando”, complementou.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Last modified: 19 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content