Prefeitura de Gravatá recebe consultora do SEBRAE para avaliar proposta de implementação do Comitê de Governança

15 de abril de 2021

Esse projeto tem o intuito de  aumentar o desenvolvimento local para dar uma melhor estrutura nos processos internos da Prefeitura

Na quinta-feira (15), a Prefeitura de Gravatá recebeu a consultora do Sebrae, Valdistela Caú, que apresentou a proposta de implementação do Comitê de Governança. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, no Parque da Cidade.

Participaram deste encontro os secretários executivos de Desenvolvimento Econômico, Lidiane Bezerra e Josias Teles, e o agente da pasta, Jônatas Velozo, secretário executivo de Finanças, Otaviano Neto, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, a gerente de vigilância em Saúde, Tárcila Saborido, o coordenador de vigilância sanitária, Cleiton Cunha, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre e assessor da pasta Renne Gonçalves, a secretária de Educação, Ninha Professora, e o vice-prefeito e secretário de Turismo, Júnior Darita.

O Comitê de Governança ou Instância de Governança faz parte do projeto Meu Município Mais Inovador que vem para aumentar o desenvolvimento local para dar uma melhor estrutura nos processos internos da Prefeitura. Além disso, este Comitê traz benefícios na integração entre os setores, trabalho conjunto entre as secretarias, maior eficiência dos serviços favorecendo, no final, o público que é o cidadão.

 

A consultora do Sebrae, Valdistela Caú, fala o que será realizado após a apresentação da proposta de Implementação do Comitê: “Nesse primeiro momento, a gente junta a gestão pública junto com os setores econômicos do município, entender os principais desafios desses setores e de forma conjunta construir possíveis soluções dentro de uma perspectiva de curto, médio e longo prazo com o calendário estabelecido e os demais parceiros necessários para participar dessa ação junto com o Sebrae e o município de Gravatá”.

Lidiane Bezerra, secretária executiva de Comércio, ressalta a contribuição desse projeto ao município: “O projeto Seu Município Mais Inovador vem para contribuir e agregar valores às secretarias que estão envolvidas nesse processo. Eles irão identificar as necessidades e estarão elaborando um planejamento onde essa governança vai atuar dando todo suporte para que cada secretaria possa desenvolver com eficiência os seus trabalhos. Então, a Prefeitura firmou esse convênio e estamos iniciando esse processo, hoje, através da oficina na qual todos irão ganhar com o trabalho que está sendo executado”.

Vice-prefeito e secretário de Turismo, Júnior Darita, destaca a importância dessa reunião: “Nós temos hoje uma parceria com o Sebrae na área de governança para harmonizar todas as secretarias, os segmentos da gestão, para que nós possamos entregar a população o nosso cliente final, o público, as pessoas que sonharam e acreditaram conosco, com Gravatá melhor e entregar um serviço mais eficiente. Também já existe um comitê de gestão que assessora o prefeito e nós estamos fazendo todos os esforços para que possamos entregar o melhor resultado possível ao gravataense porque nós temos compromisso com as pessoas”, pontuou.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM) 

Last modified: 15 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content