Prefeitura de Gravatá recebe certificado de adesão a Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P

10 de setembro de 2019

O Ministério do Meio Ambiente concedeu à Prefeitura de Gravatá nesta terça-feira (10) o certificado de adesão ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – (A3P).

Implementado no município em junho de 2019, o A3P tem o objetivo de avaliar e traçar alternativas para a diminuição dos impactos ambientais causados pelo uso de materiais de expediente e de higiene utilizados nos diversos espaços da administração pública dos estados e municípios. 

Desde sua adesão em Gravatá, a prefeitura tem realizado um trabalho que envolve todas as secretarias, no estudo da quantidade do uso de materiais como copos descartáveis e a quantidade de papel ofício impresso, por exemplo, buscando alternativas para a diminuição do consumo desses itens nas repartições. Uma das medidas tomadas foi a orientação do uso de garrafas de água individuais, dispensando o uso dos descartáveis, além da impressão de documentos nas duas páginas do mesmo papel.  

“Nessa primeira etapa, constatamos os pontos para serem melhorados, visando a redução de gastos e consumo. A partir de agora, com o recebimento do certificado, o Ministério do Meio Ambiente passa a acompanhar todas as ações e campanhas da prefeitura para o desenvolvimento de atitudes sustentáveis. Gravatá mais uma vez dá um importante passo para promover a conservação do meio ambiente na administração pública,” explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Aarão Lins Netto.

Ainda segundo o secretário, a adoção da A3P pelo município demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação ambiental. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pelo programa, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos financeiros também.

Para saber mais sobre o certificado de adesão do A3P, acesse: http://a3p.mma.gov.br/entrega-do-certificado-de-adesao-e-selo-de-monitoramento-para-as-instituicoes-parceiras/

Last modified: 10 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content