Prefeitura de Gravatá realiza o dia D de vacinação em combate ao vírus da Influenza

13 de maio de 2017

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Está sendo realizado neste sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe em todo o Brasil e, em Gravatá a Secretaria de Saúde está de plantão nos postos de saúde e pontos de apoio para intensificar a imunização.

Os pontos de vacinação são Praça da Matriz, SUCAM, Posto 1, Posto de Saúde da Rua do Norte, Posto de Saúde do CAIC e um ponto de vacinação na entrada lateral do Hospital (próximo ao SAMU) e devem funcionar até às 18h

A dose protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A vacina ficará disponível até o próximo dia 26 de maio.

O prefeito Joaquim Neto esteve presente no Ponto de apoio na Praça da Matriz e garantiu sua imunização.

“A saúde preventiva é algo que a nossa política de governo tem o maior comprometimento, queremos cuidar das pessoas. As vacinas e exames periódicos são medidas  responsáveis pelo melhor tratamento de saúde: a prevenção.”

 

 

A população aprovou a medida.

“Achei muito boa essa campanha, ficou em um lugar de fácil acesso, vim fazer minha feira e aproveitei para tomar a vacina” Disse Manoel Alves.

 

 

“O público alvo da campanha deve procurar a imunização, estamos instalados em pontos estratégicos e de maior movimento para abranger todas as áreas.”Afirmou a Coordenadora do Núcleo de Vacinação e Atenção Básica, Ketma Ketura.

Até ontem, mais de 10 mil vacinas haviam sido aplicadas no município, o que corresponde a 41,94% do público alvo, Ketma explicou que com essas ações o número deverá aumentar significativamente.

O secretário de saúde, Dr Luiz Tito falou sobre a importância da imunização.

“Com a proximidade do inverno, as alterações do clima, o tempo mais seco e as temperaturas mais baixas, há maior disseminação dos vírus respiratórios, por isso é tão importante se vacinar. “

Devem se vacinar, compondo os grupos de risco, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres puérperas (aquelas que tenham dado à luz até 45 dias antes de receber a vacina), população indígena, idosos acima de 60 anos, professores e pessoas portadoras de doenças crônicas.

O vice-prefeito Danilo Melo, presidente da Câmara, Léo do Ar, vereadores Val do Ônibus, Nego Suíno, Bolo da Areia, Dode Flores e Paulo Farias e secretários municipais também estiveram presentes na ocasião e se imunizaram contra o vírus da Influenza.

Last modified: 13 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *