Prefeitura de Gravatá realiza manutenção e limpeza nos cemitérios para o Dia de Finados

1 de novembro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, providenciou na semana que antecede o Dia de Finados, 02 de novembro, uma limpeza nos cemitérios públicos do município para as visitações que são realizadas nessa data.

Os seis cemitérios do município receberam serviços de limpeza, capinação, reparos na iluminação e pintura do meio-fio.

No Cemitério de Santo Amaro, localizado no bairro do Cruzeiro, foram instalados quatro banheiros químicos que irão funcionar nos dias 1 e 2, por conta do fluxo maior de pessoas nesse período. Os demais cemitérios estão localizados nos distritos de Uruçu-Mirim, Mandacaru, Russinhas e nos sítios Cotunguba e São Severino.

O de Uruçu-Mirim passou por uma vistoria maior. Teve a troca de lâmpadas e pintura dos muros. Foram trocados também os portões de entrada, assim como o de São Severino.

A Secretária Executiva de Infraestrutura, Ana Paula Remígio, falou sobre a importância dessa ação.

 

“É importante a realização desses serviços para a preservação dos cemitérios. Quando os visitantes chegarem para visitar seus entes queridos, irão se deparar com um ambiente bem conservado”, destacou.

 

Além da manutenção realizada nos cemitérios, fardamentos novos foram entregues aos funcionários que trabalham nos locais, tanto da cidade, quanto na Zona Rural.

O Administrador do Cemitério de Santo Amaro, Vanderlei Silva, enfatiza a relevância da manutenção do espaço e agradece a iniciativa da prefeitura.

“Só tenho a agradecer à gestão atual pelo intuito de fazer o melhor para o bem estar de todos. Agora, espero contar com o apoio da população para manter os cemitérios limpos e organizados”, falou.

Ações como esta são realizadas três vezes ao ano para as datas em que há uma movimentação maior nos cemitérios, que são os dias das mães, dos pais e de finados.

“Adorei a limpeza que foi feita aqui no cemitério e da retirada dos matos. Antes era ruim passar por conta dos espinhos. Agora está uma maravilha”, disse a Sra. Maria da Paes Barbosa, que visita sempre os túmulos de sua mãe e de seu esposo no cemitério do Cruzeiro.

 

A prefeitura informa que o horário de funcionamento dos cemitérios na data desta sexta-feira (02), será das 7h às 18h.

 

Last modified: 1 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content