Prefeitura de Gravatá realiza limpeza no Canal do antigo pontilhão

2 de março de 2021

A ação é preventiva aos alagamentos que ocorrem na região por causa da água da chuva

A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, realizou a limpeza do canal da Rua Hilda Gonzales, próximo ao antigo pontilhão, no cruzamento das ruas Amaury de Medeiros com a Elias Torres, nesta terça-feira (02).

A manutenção contou com o apoio de uma retroescavadeira para retirada de todo lixo sólido que estava dentro do canal, dentre eles troncos de árvores.

Esse é considerado um ponto crítico devido ao grande volume de água que desce do bairro Boa Vista e arrasta todo lixo sólido que entope a entrada desse bueiro.

O secretário da pasta, Ricardo Malta, vistoriou o serviço de manutenção e detalhou que “essa é uma manutenção preventiva para evitar os alagamentos no bueiro do pontilhão nesse cruzamento e que, em anos passados, provocou muito prejuízo às pessoas da região. Foi necessário abrir uma janela de inspeção nessa laje maciça e iremos colocar aqui um dispositivo para sempre estarmos retirando essas placas e fazermos essa manutenção preventiva cotidianamente”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 2 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content