Prefeitura de Gravatá realiza capacitação para profissionais da saúde e segurança pública acerca do Coronavírus

17 de fevereiro de 2020

Com a chegada do Carnaval, o fluxo de pessoas irá aumentar nas ruas de Gravatá, um dos destinos mais procurados de Pernambuco nesta época do ano. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma palestra para os profissionais da saúde e segurança acerca do Coronavírus. O evento foi realizado no auditório do Fórum da Comarca de Gravatá.

“Nosso Carnaval e o Festival de Jazz atraem gente de todos os estados do Brasil e também do exterior, portanto precisamos nos preparar e estamos fazendo isso. Se Deus quiser não será necessário agir e nossa festa irá ser realizada com total segurança e longe desse vírus”, falou o prefeito Joaquim Neto.

A palestra, ministrada por Ibertson Henrique – médico do SAMU de Gravatá e Vitor Verçoza – Coordenador de enfermagem do Hospital dr. Paulo da Veiga Pessoa, abordou tópicos como o diagnóstico, manejo clínico, isolamento e prevenção do vírus, bem como foi divulgado o fluxograma preconizado pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco – SES/PE. 

“Considerando todas as notícias vinculadas a imprensa,  a população precisa ter acesso a todas as informações, bem como,  todos os profissionais da saúde estarem preparados para atender todo o protocolo estabelecido pela OMS – Organização Mundial de Saúde no atendimento ao Coronavírus, resultado bastante positivo com a Palestra de sensibilização realizada pela nossa Secretaria”, disse o Secretário de Saúde, Luiz  Melo.

Mais de 70 profissionais participaram da palestra, representando a rede de saúde da Atenção Básica, Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, SAMU, Bombeiros , Polícia Militar e Guarda Municipal.

Last modified: 17 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content