Prefeitura de Gravatá realiza campanha em prol dos animais

4 de outubro de 2018

Em celebração ao dia mundial dos animais, 04 de outubro, a Prefeitura de Gravatá tem realizado diversas ações durante esta semana em prol dos animais da nossa cidade. 

 Na terça-feira (02), através da Subprefeitura Distrital de Mandacaru e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, a prefeitura iniciou a campanha BOLINHA: MINHA AMIGA É UM BICHO! OS ANIMAIS TAMBÉM TÊM DIREITOS.

A iniciativa reforça o compromisso que Prefeito Joaquim Neto estabeleceu para combater crimes contra os animais, intensificando a punição diante de abandono e de maus tratos.

A campanha presta homenagem à cadela Bolinha que ficou famosa em Gravatá por frequentar missas, festas e eventos. Tendo sido personagem em muitas matérias nos jornais locais e regionais, como o vídeo que viralizou na internet em que ela dançou no palco da Igreja Matriz de Sant’Ana, durante o Festival de Música Clássica Virtuosi. O animal faleceu no mês de julho deste ano por envenenamento, o que causou bastante revolta e comoção entre os gravataenses.

De acordo com a Lei Municipal 3734/2017, criada em 03 de outubro de 2017, o município  garantiu a existência e criação de políticas mais eficazes aos cuidados dos animais domésticos e de rua no município.

A primeira etapa do projeto tem sido realizada pelos estudantes da Escola Escola Professor Aderbal Jurema, localizada no Distrito de Mandacaru, também estão participando de palestras que enfatizam a importância da vacinação antirrábica e da castração animal. Ao final da campanha, os alunos sairão pelas ruas como multiplicadores, em uma grande caminhada, para disseminar as ideias entre a comunidade. 

As ações estão sendo realizadas através de parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde através da Vigilância Sanitária e a ONG AARG.

 

Last modified: 4 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content