Prefeitura de Gravatá promove mais um Dia D da campanha de vacinação antirrábica

25 de outubro de 2018

Nesta quinta-feira (25), foi realizado mais um Dia D em prol da campanha de vacinação antirrábica. A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental.

Esta é uma campanha que vem gerando muitos resultados na cidade, visto que ao todo, cerca de 8 mil cães e gatos já foram imunizados contra o vírus da raiva. Ações como esta já foram realizadas tanto na zona urbana, quanto na zona rural, como é o caso dos distritos de Uruçu-Mirim e Mandacaru, além de mais de vinte sítios do município.

Na manhã desta quinta-feira, mais de 45 animais foram vacinados na residência da Sra. Maria de Fátima, Vice-Presidente da Associação de Moradores, localizada na rua Maria Emília Farias, no bairro Porta Florada.

As vacinas foram aplicadas também em domicílio, no caso dos lares das redondezas que possuíam mais de 4 animais de estimação, para dispensar a locomoção dos donos e dos bichinhos.

Patrícia Josefa, uma das moradoras do bairro que teve seus gatos e cachorros vacinados na sua residência, conta o quão importante é a prevenção do vírus.

“É importante essa ação tanto para a nossa saúde, quanto para a de nossos animais de estimação, pois, assim, estamos prevenindo o vírus e transmissão da raiva. Eu mesmo tenho 2 gatos e 3 cachorros. Todos os anos eles são vacinados”, pontuou.

“A campanha nacional de vacinação antirrábica tem uma dupla função, pois previne tanto a contração do vírus pelo animal, quanto, consequentemente, previne a transmissão para o ser humano. Por isso, é tão importante que os animais de estimação não deixem de ser vacinados”, esclareceu Pietra Lemos Costa, Assessora da Vigilância Ambiental.

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, alerta para o fato de que a antirrábica é a única forma de prevenir a doença e, para vacinar, é necessário apenas o cartão de vacinação do pet. Os interessados devem procurar a Vigilância Ambiental, localizada na sede da Secretaria de Saúde, na rua Rua Coronel Gustavo Borba, 140, próximo a Capela da Rua do Norte. As doses estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das sete horas da manhã a uma hora da tarde.

Last modified: 25 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content