Prefeitura de Gravatá oferta mutirão de serviços para os moradores do bairro Alpes Suíço

25 de novembro de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá promoveu, na manhã desta segunda-feira (25), um mutirão de serviços ofertados pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde para os moradores do bairro Alpes Suíço. A ação foi realizada na Avenida Brasil e beneficiou cerca de 500 pessoas.

“Ter essa ação aqui no nosso bairro é muito bom, porque, assim, não preciso mais me locomover pra receber os atendimentos noutros lugares da cidade. A estrutura montada foi muito boa. Trazer os serviços até a população é ótimo pra quem trabalha e não pode ir até os postos, por exemplo. Isso é um diferencial”, disse Monique Oliveira, moradora da Rua José Pessoa Bruce.

Na ocasião, foram realizadas aplicação de vacinas, emissão do cartão do SUS, cadastramento para atendimentos nas unidades de saúde, consulta odontológica, cadastramento do Bolsa Família, bem como, serviços de corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, além de uma palestra com a psicóloga Renata Lima, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS 4), do bairro Maria Auxiliadora, que tratou sobre a campanha do Novembro Azul, ao falar sobre a prevenção do câncer de próstata. As crianças também não ficaram de fora da ação e tiveram acesso a uma brinquedoteca móvel, com livros e brinquedos educativos.

“Essa ação foi pensada pra atender a comunidade da melhor forma possível, oferecendo comodidade e eficiência nos serviços. A atitude é uma forma que a prefeitura encontrou para se fazer presente nos bairros, provando que ela vai até o povo”, destacou o secretário executivo de Assistência Social e Juventude, Fernando Júnior.

A iniciativa surgiu com o objetivo de suprir as necessidades da comunidade nas áreas da saúde e do assistencialismo social. Como o bairro Alpes Suíço está localizado em uma área mais afastada dos CRAS e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, a ação é resultado de uma estratégia que a prefeitura tomou para tornar os serviços acessíveis, também, para as populações que residem em regiões mais distantes, levando esses serviços até as comunidades.

“Trazendo os serviços pra cá, conseguimos fazer com que essa comunidade não fique descoberta. Com isso, a população fica mais integrada aos serviços oferecidos pelas secretarias municipais. A atual gestão tem apresentado um novo formato de atendimento, em que todos têm o direito de acesso aos serviços públicos de forma igualitária”, pontuou Tatiana Fradique, presidente da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS).

O Prefeito Joaquim Neto, que marcou presença no evento, falou sobre o compromisso da gestão, ao promover iniciativas que contemplam todos os moradores.

“Temos realizado diversas ações como essa de hoje e pretendemos dar continuidade, para que esses serviços sejam garantidos a todos os gravataenses. É assim que nós fazemos gestão em Gravatá, estando perto da população e trabalhando para o povo”, registrou.

Last modified: 25 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content