Prefeitura de Gravatá oferece oficinas profissionalizantes nos CRAS da cidade e em Mandacaru

28 de agosto de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com Vicci Consultoria e Assessoria está oferecendo para a cidade de Gravatá e para o distrito de Mandacaru, cursos de limpeza de pele, recepcionista, camareiro e de doces e salgados. A iniciativa leva o nome “Cresce Mais”.

Os cursos tiveram início nesta segunda-feira (26) e estão sendo realizados nos CRAS (Centro De Referência De Assistência Social) da cidade, cada um possui um curso distinto. O Cras II está ofertando a oficina de recepcionista, nesta quarta-feira as aulas foram práticas no Villa Hípica Resort, no CRAS III a oficina é de camareiro e no CRAS IV de limpeza de pele. No distrito de Mandacaru, a oficina é a de doces e salgados, que reuniu cerca de 20 participantes na Escola Intermediária João Paulo I.

“Já participei de inúmeros cursos na prefeitura sendo professora. Neste curso estou ensinado a fazer doces finos para festas e casamentos. Cozinhar é tão bom que sempre perco a hora quando estou ensinando o que gosto de fazer”, disse Fernanda Barbosa, coordenadora da oficina de doces e salgados.

Vanessa Milanês é uma das participantes da oficina de doces e salgados. Ela comentou o que achou do curso e da oportunidade oferecida.

“Gosto demais de fazer doces, tenho isso como um hobby. Esta é a primeira vez que participo de um curso como este e estou adorando tudo. A professora é ótima e já fizemos vários doces como tortilhas e bolo de rolo. Muitas pessoas se profissionalizam por meio destas oficinas e conseguem uma boa renda, isto é ótimo”.

Pollyany Chatraubriand está coordenando as oficinas de limpeza de pele e falou o que trouxe para as alunas.

“Hoje foi oferecida uma aula de limpeza de pele com bastante conteúdo e com os mínimos detalhes. Passei o meu conhecimento fisioterapêutico e estético”.

Marines Prazeres é moradora do bairro Maria Auxiliadora e está participando das aulas de limpeza e pele e ficou satisfeita com a oficina.

“Estou amando esta oficina. Muitas vezes fazemos o curso sem grandes expectativas, mas quando chegamos e ganhamos uma recepção e aulas como essas ficamos incentivadas a continuar. O prefeito Joaquim Neto está de parabéns por nos dar essa oportunidade”, disse.

As oficinas seguirão até esta quinta-feira (29) e entregará certificados de participação que constará o total de 30h de aula. Pata participar, é necessário que os interessados estejam cadastrados em algum dos CRAS da cidade.

Last modified: 28 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content